Filmes e Vídeos disponíveis

PÁGINA EM CONSTRUÇÃO



1- Donald no País da Matemágica (1959)

Duração: 27 minutos

Sinopse:  Espécie de documentário voltado para o mundo infantil, no qual Disney usa a animação para explicar como a matemática pode ser fácil de entender e como ela está aplicada em coisas muitos simples do cotiadiano.






2- O 8º Hábito da Eficácia à grandeza.










3 - A lenda dos guardiões (2010)
Duração: 90 minutos
Sinopse: Soren é uma jovem coruja fascinada pelas histórias épicas contadas pelo seu pai sobre os Guardiões de Ga'Hoole, um bando mítico de guerreiros alados que lutaram em uma grande batalha para salvar todas as corujas de uma grande ameaça. Enquanto Soren sonha em algum dia unir-se a seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, zomba da ideia, e prefere caçar, voar e desviar a predileção de seu pai pelo irmão mais novo. Mas a inveja de Kludd tem consequências terríveis - fazendo com que seus irmãos mais novos caiam de seu ninho no topo da árvore direto para as garras dos Puros. Agora é preciso que Soren realize uma fuga audaciosa com a ajuda de outras jovens corujas. Juntas elas vão voar sobre os oceanos e as brumas para encontrar a Grande Árvore, lar dos lendários Guardiões de Ga'Hoole - a única esperança de Soren para derrotar Os Puros e salvar o reino das corujas.



4 - Wall-e (2008).
Duração: 98 minutos.

Sinopse: WALL·E é um robozinho que foi criado no ano 2000. Passados 700 anos, sempre realizando tudo aquilo a que foi destinado, ele começa a perceber seu verdadeiro significado. Animação da Pixar-Disney que também utiliza atores de carne e osso.




 5 - Mary e Max - Uma amizade diferente (2009)
Duração: 80 minutos.
Sinopse: A história de uma grande amizade que se dá apenas por troca de cartas entre duas pessoas muito diferentes fisicamente, mas bastante parecidas em seus sentimentos e na solidão. De um lado está uma garotinha de apenas 8 anos de idade, Mary Daisy Dinkle, que vive em Melbourne, na Austrália, e do outro Max Horovitz, um homem adulto com obesidade mórbida que mora em Nova York. Por mais de 20 anos eles jamais se encontram, mas compartilham nas correspondências os altos e baixos da vida.



6 - Mãos talentosas - A história de Ben Carson (2009)
Duração: 90 minutos
Sinopse:
"Mãos Talentosas - A História de Ben Carson"conta a história de um menino pobre de Detroit, interpretado po (Cuba Gooding Jr.), desmotivado, que tirava más notas na escola. Entretanto aos 33 anos, ele se tornou o diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins, em Baltimore, EUA. Em 1987, o Dr. Carson alcançou renome mundial por seu desempenho na bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses, unidos pela parte posterior da cabeça - uma operação complexa e delicada que exigiu cinco meses de preparativos e vinte e duas horas de cirurgia. Sua história, profundamente humana, descreve o papel vital que a mãe, uma senhora de pouca cultura, mas muito inteligente, desempenhou na metamorfose do filho, de menino de rua a um dos mais respeitados neurocirurgiões do mundo.



7 - Sim, Senhor! (2008)

Duração: 104 minutos
Sinopse: Jim Carrey volta à comédia no papel de Carl Allen, um homem que se recruta num programa de auto-ajuda baseado num único princípio: dizer "sim" para tudo e qualquer coisa. No começo ele fica maluco e isso vira sua vida de cabeça para baixo. Mas logo ele começa a perceber infinitas possibilidades.





 8 - 2012.

Duração: 158 minutos

Sinopse: Em 2012, quando desastres naturais começam a destruir a Terra, pesquisador acadêmico lidera um grupo de pessoas numa luta para evitar esses eventos apocalípticos que foram previstos num antigo calendário dos povos Maias e que pode culminar com o fim da civilização.




9 - Coração de tinta (2008)
Duração: 106 minutos
Sinopse: Adaptação do romance de Cornelia Funke, "Inkheart" mistura aventura e fantasia na história da garota Meggie (Eliza Bennett), uma jovem cujo pai, Mo (Brendan Fraser), tem a secreta habilidade de trazer à vida os personagens dos livros que lê em voz alta para a filha. Ocorre que numa dessas leituras um vilão poderoso e enfurecido, saído de uma rara fábula infantil, é libertado e sequestra Mo para que ele liberte outros vilões da ficção. Meggie fica desesperada, mas terá de juntar forças e contar com personagens reais e imaginários para poder salvar o pai.



10 - O curioso caso de Benjamim Button (2008)
Duração: 166 minutos
Sinopse: Drama baseado no clássico conto homônimo escrito por F. Scott Fitzgerald nos anos de 1920, que conta a história de Benjamin Button, um homem que nasce um bebê velho - na New Orleans de 1918, quando a Primeira Guerra está chegando ao fime - e misteriosamente começa a rejuvenescer, passando a sofrer as bizarras consequências do fenômeno.






11 - De porta em porta (2002)
Duração:90 minutos

Sinopse: Homem que sofre de paralisia cerebral tenta vencer suas limitações e vai trabalhar como vendedor. História baseada em fatos reais produzida para TV (TNT - Turner Network Television).






12 - O solista (2009)
Duração: 117 minutos
Sinopse: Drama baseado em fatos reais sobre o redentor poder da música. Na história, o jornalista Steve Lopez (Robert Downey Jr.) descobre por acaso a existência de Nathaniel Anthony Ayers (Jamie Foxx), um ex-estudante da universidade Julliard e prodígio em música clássica, que agora se vê na condição de sem-teto e passa os dias tocando violino e violoncelo nas ruas de Los Angeles. Um talento nato, seu sonho é um dia tocar no Walt Disney Music Hall. Enquanto o jornalista Lopez faz de tudo para ajudar o jovem músico a reencontrar seu caminho, nasce entre eles uma bela amizade que transformará completamente suas vidas.



13 - Avatar (2009)
Duração: 162 minutos
Sinopse: No futuro, Jaze é o ex-fuzileiro naval paraplégico enviado a um planeta chamado Pandora. Lá, além da riqueza em biodiversidade, existe também a raça humanóide Na'vi, com sua própria língua e cultura. O que evidentemente entra em choque com os humanos da Terra.






14 - Ensaio sobre a cegueira (2008)
Duração: 118 minutos
Sinopse: A esposa de um médico é a única pessoa capaz de enxergar numa cidade onde todas as pessoas são misteriosamente tomadas por uma repentina cegueira. O fato acaba criando o caos e a desordem entre a população. Adaptação do romance escrito por José Saramago e ganhador do Prêmio Nobel de Literatura.





15 - Desafiando gigantes (2006)
Duração: 111 minutos
Sinopse: Em seis anos à frente do time de futebol americano Shiloh Eagles, o treinador Grant Taylor nunca levou sua equipe às finais. O fracasso invade sua casa, quando descobre que não pode ter filhos com a esposa. Ao mesmo tempo, Grant descobre que pode ser demitido. É quando ele ora a Deus e recebe a mensagem de um visitante inesperado. Nesse instante, o treinador irá desafiar tudo e todos, a fim de provar que Deus lhe deu coragem e força para vencer.




16 - Irmão Sol, Irmã Lua (1972)
Duração: 135 minutos.
Sinopse: Drama sobre São Francisco (1182-1226) que percorre sua vida desde antes de sua conversão até o momento em que ele se encontra com o Papa (participação de Alec Guinness), passando pela amizade de Assis com Santa Clara (1194-1253). Dirigido pelo italiano Franco Zeffirelli, o filme foi indicado para Oscar de direção de arte.



17 - Efeito Borboleta (2004)
Duração: 113 minutos
Sinopse: Jovem descobre casualmente ter a habilidade de voltar sua consciência no tempo e, assim, retornar ao passado. Ele usa este poder para revisitar sua conturbada infância, marcada por um misterioso trauma e por lapsos de memória, para assim tentar mudar o rumo frustrante de sua vida. Ao fazê-lo, ele altera definitivamente o presente da mulher que ama, dos amigos e da própria família. Tentando sempre corrigir ou melhorar algum detalhe, Evan logo descobre que manipular o passado não significa controlar o presente.



18 - Marley e eu (2008)
Duração: 111 minutos
Sinopse: História de uma família e seu cão Marley, um labrador um tanto neurótico que ensina a seus donos boas maneiras e o que realmente importa na vida. Adaptação para o cinema do best-seller "Marley & Me", escrito pelo jornalista e colunista do Philadelphia Inquirer John Grogan, que descreve sua experiência com o cão hiperativo que passou a fazer parte da família.

19 - O amor não tem regras (2008)
Duração: 114 minutosSinopse: Anos 20. Dodge Connelly (George Clooney) é o capitão dos Duluth Bulldogs, uma equipe de futebol americano, que enfrenta problemas quando o clube perde o patrocinador. Para reverter a situação ele tem a ideia de convidar Carter Rutherford (John Krasinski), seu colega e herói devido à participação na Primeira Guerra Mundial, para integrar a equipe. A intenção de Dodge é que a fama de Carter atraia a atenção do público e da mídia para a equipe, chamando a atenção também de possíveis novos patrocinadores. Após a entrada de Carter a equipe passa a prosperar, chamando a atenção da repórter Lexie Littleton (Renée Zellweger). Logo ela se torna objeto de desejo e disputa tanto de Dodge quanto de Carter.


O Livro de Eli
20 - O livro de Eli (2010)Duração: 118 minutos
  1. Sinopse:Em um futuro não muito distante, 30 anos após o término da última guerra. Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver. O único que compreende seu intento é Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade repleta de ladrões. Ao mesmo tempo Solara (Mila Kunis), a filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada com Eli pela possibilidade de que ele lhe mostre o que há além dos domínios que conhece. Só que Carnegie está disposto a impedir sua cruzada, para recuperar Solara e também conseguir o valioso objeto que Eli protege.


Che
21 - Che (2008)
Duração: 126 minutos

Sinopse:

26 de novembro de 1956. Fidel Castro (Demián Bichir) viaja do México para Cuba com oito rebeldes, entre eles Ernesto "Che" Guevara (Benicio Del Toro) e seu irmão Raul (Rodrigo Santoro). Guevara era um médico argentino, que tinha por objetivo ajudar Castro a derrubar o governo de Fulgêncio Batista. Ao chegar ele logo se integra à guerrilha, participando da luta armada mas também cuidando dos doentes. Aos poucos ele ganha o respeito de seus companheiros, torna-se um dos líderes da revolução que está por vir.


O Espelho Tem Duas Faces
22- O espelho tem duas faces (1996)
Duração: 126 minutos
Sinopse:
Dois professores da Columbia University sentem-se solitários, pois não conseguiram se envolver com quem eles queriam. Ele, Gregory Larkin (Jeff Bridges), é um professor de matemática extremamente introvertido e que ainda idolatra Candy (Elle Macpherson), a antiga namorada que o trocou por outro. Ela, Rose Morgan (Barbra Streisand), é uma professora de literatura muito comunicativa, que viu sua grande paixão, Alex (Pierce Brosnan), se casar com Claire (Mimi Rogers), sua irmã. Ao ver o anúncio de Gregory em um correio sentimental, ela decide responder como se fosse apenas Rose, já que ambos pertencem a mesma universidade. Após alguns encontros totalmente platônicos Gregory pede Rose em casamento, mas decidem ter um união baseada apenas nas suas preferências intelectuais e totalmente desprovida de sexo. No início ela consegue suportar tal situação, mas com o tempo a relação entra em crise e ela decide se produzir, para conquistar realmente seu marido e ter um casamento de fato e não apenas de direito.

23 - Prova de Fogo III
Duração:
Sinopse:
Criação24 - Criação (2009)
Duração: 108 minutos
Sinopse:
Charles Darwin (Paul Bettany) tem em torno de 40 anos e leva uma vida pacata em uma vila inglesa. Darwin é devotado à sua família, mas ao mesmo tempo é bastante distante deles. A causa principal é o vazio existente com sua esposa Emma (Jennifer Connelly). Darwin apenas se sente bem quando escapa para seu escritório, onde discute o dia com sua filha Annie (Martha West), de apenas 10 anos. Só que há um problema: Emma está morta, há muitos anos. Darwin conversa, ou acredita conversar, com seu fantasma. É o jeito que ele encontra para amenizar a dor que sente e o conflito que possui, ao perceber que a existência de Deus não se encaixa no mundo real.

Oceanos25 - Oceanos (2009)
Duração: 104 minutos
Sinopse:
Aproximadamente três quartos da superfície terrestre é coberta pela água. Através de imagens impressionantes e de rara beleza, este documentário é um drama ecológico que mergulha fundo no mundo dos oceanos. Revela diversos mistérios escondidos nas águas, hábitos de vida das criaturas marinhas e os perigos que as cercam. Detalhes de um mundo desconhecido, exibidos de uma forma única na história.



19 - Crepúsculo (2008)
Duração:  minutos
Sinopse: 







19 - Diamante de Sangue (2006)
Duração: 143 minutos
Sinopse: Uma aventura na África, precisamente em Serra Leoa no final da década de 1990, quando a região presenciava uma sangrenta guerra civil. Nesse cenário, DiCaprio é um contrabandista especializado na venda de diamantes que são usados para financiar rebeldes e o terrorismo. Ele irá combinar sua habilidade à esperteza de uma jornalista (Jennifer Connelly) e ao bom senso de um empresário (Djimon Hounsou) para encontrar um raro diamante de valor incalculável.



20 - A Queda - As últimas horas de Hitler (2004)
Duração: 150 minutos
Sinopse: Os últimos momentos da vida de Adolf Hitler, o ditador nazista que matou seis milhões de judeus em campos de concentração e acabou suicidando-se em seu bunker em Berlim.








21 - A História do Número 1.
Duração:
Sinopse: A Matemática é uma das ciências mais divertidas! Bom, certamente nem todos estarão de acordo, mas quem poderia dizer quanto dinheiro tem sem somá-lo?
Este magnífico programa, protagonizado por um extraordinário personagem, o Número 1, está repleto de divertidas animações que nos levam a percorrer os lugares onde nasceram os números e onde eles mudaram de aparência.
O ator, roteirista e diretor Terry Jones, do famoso grupo inglês Monty Python, é o apresentador deste incrível especial. Com certeza, você contará os dias para ver este programa.







22 - Coincidências do Amor (2010)
Duração: 120 minutos
Sinopse:  Wally é um homem neurótico, inseguro e que nunca teve coragem de revelar seu amor pela melhor amiga, Kassie Larson. Um dia ele descobre que Kassie, uma solteirona que chegou aos 40 anos de idade, acha que é o momento de ter um filho e que fará inseminação artificial. É quando Wally decide que esta é a oportunidade de ter algo a mais com ela. E assim, sem que a amiga saiba, ele troca o frasco de esperma de um anônimo pelo seu. Wally tenta manter esse segredo bem guardado, mas sete anos depois toda a verdade é finalmente revelada.




23 - De repente é amor (2005)
Duração: 107 minutos
Sinopse: Casal encontra o verdadeiro amor... mas exatamente no momento mais errado de suas vidas.












24 - A história das coisas.
Duração: 20 minutos
Sinopse: Um pequeno documentário educativo que apresenta importantes informações sobre questões ambientais e sociais dentro da temática do consumo de produtos, que representa um assunto urgente e de vital importância para a sobrevivência de todo o Planeta e da espécie Humana, para o presente e o futuro.







25 - A corrente do bem (2000)

Duração: 122 minutos

Sinopse: Garoto incentivado por professor cria corrente de boas ações que aos poucos se espalha por várias cidades.









26 - A história da matemática (2010)
Duração: 58 minutos
Sinopse:
Como foram criados os números?
Por que se criou a P.A e a P.G?
Por que a China é a campeã das olímpiadas de Matemética?
Quem foi Báskara?
E os teoremas de Pitágoras, quem os criou e por que?

Esta série memorável apresentada pelo professor Marcus du Sautoy da Universidade de Oxford, leva-nos numa viagem através dos tempos e em volta do mundo a lugares como o Egito, a China, a Índia, a Rússia, o Médio Oriente a Europa e os Estados Unidos. Os episódios desta série ambiciosa oferecem explicações claras e acessíveis de ideias matemáticas importantes, mas também nos conta histórias cativantes, pormenores biográficos fascinantes e episódios centrais nas vidas dos maiores matemáticos. Interessante, esclarecedora e divertida, esta série oferece aos espectadores vislumbres novos e extraordinários relativamente à importância da Matemática, estabelecendo esta disciplina como um dos maiores feitos culturais da Humanidade.





27 - Guerra de Canudos (1997)
Duração: 170 minutos
Sinopse: Baseado em ''Os Sertões'', de Euclides da Cunha, trata-se da história de Antônio Conselheiro e o massacre conhecido por Guerra de Canudos que deu fim a ele e a seus seguidores.










28 - Lixo Extraordinário (2009)
Duração: 90 minutos
Sinopse: O documentário tem como pano de fundo o Jardim Gramacho (RJ), maior aterro sanitário da América Latina e relata a trajetória do lixo dispensada no aterro, até ser transformado em arte pelas mãos do artista plástico Vik Muniz.






29 - Nós que aqui estamos por vós esperamos (2008)
Duração: 73 minutos
Sinopse: A memória do século XX a partir momentos bibiográficos, imagens reais e ficcionais de pequenos e grandes personagens. Não existe narração ou depoimentos, mas sim apenas música e efeitos sonoros.





30 - Vida Maria (2006)
Duração: 9 minutos
Sinopse: Maria José é levada a largar os estudos para trabalhar. Enquanto trabalha, ela cresce, casa, tem filhos, envelhece. Ao final, o início de um novo ciclo que vai reproduzir o seu passado no futuro de sua filha.






31 - Anas e Mias.
Documentário brasileiro sobre Anorexia (Ana)
e Bulimia (Mia).







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção aos comentários!
Palavras de baixo calão estão PROIBIDAS.