sexta-feira, 21 de maio de 2010

Matemática - Professor Werley 2º A noite

 Lógica matemática


“A lógica (do grego clássico ??????, que significa palavra, pensamento, idéia, argumento, relato, razão lógica ou princípio lógico), é uma ciência de índole matemática e fortemente ligada à Filosofia. (…) Assim, a lógica é o ramo da filosofia que cuida das regras do bem pensar, ou do pensar correto, sendo, portanto, um instrumento do pensar.”
A Lógica Matemática é o uso da lógica para entender o raciocínio matemático, usando  princípios que permitem distinguir raciocínios válidos de outros não válidos. Ou seja, pode ser considerada como a ciência do raciocínio e da demonstração, algo que vai muito além do simples “verdadeiro e falso”.
Esse tipo de raciocínio é mais importante do que parece. Um dos exemplos mais práticos é o uso na programação, nas expressões condicionais. Fica muito mais claro e rápido desenvolver e compreender expressões lógicas. Além disso, desenvolve-se o raciocínio da demonstração – demonstrar um raciocínio logicamente, tanto na informática, na matemática ou no dia-a-dia.
Vou colocar alguns princípios da lógica, pois é algo que realmente vale a pena conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção aos comentários!
Palavras de baixo calão estão PROIBIDAS.