terça-feira, 11 de setembro de 2012

Alunos participarão de gincana sobre o Enem

O projeto tem início no dia 6 de outubro, com a participação de alunos de 16 escolas da rede estadual.

A partir do dia 6 de outubro, alunos de 16 escolas da rede estadual vão participar do projeto SuperAção Enem. A iniciativa, promovida pela Fundação Demócrito Rocha (FDR) e pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc), será no formato de “game” interativo com blocos de perguntas sobre as quatro áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Códigos, Linguagens e suas Tecnologias.

O jogo de perguntas e respostas será transmitido pela TV O POVO, durante 11 sábados. Na tarde de ontem, 10, foi realizado no Centro de Convivência do Cambeba o sorteio das chaves de disputa. Segundo Gilvana Linhares, articuladora da Coordenadoria de Aperfeiçoamento Pedagógico da Seduc, o objetivo do SuperAção Enem é fortalecer os estudantes do terceiro ano para que eles consigam melhores resultados.

Em 2012, 87% dos estudantes da rede estadual estão matriculados no exame. O secretário-adjunto da Educação, Maurício Holanda Maia, afirmou que as provas já são uma realidade nas instituições. Os 16 colégios participantes foram escolhidos a partir da atuação no Enem 2010 e nos resultados no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica no Ceará (Spaece).

Dos participantes, três são de Fortaleza e 13 do Interior. A grande final será realizada no dia 22 de dezembro. As escolas vencedoras vão receber medalhas e placas comemorativas.

ENTENDA A NOTÍCIA

Dezesseis escolas públicas da rede estadual vão participar do SuperAção Enem. Durante 11 programas semanais, os estudantes terão a chance de aperfeiçoar seus conhecimentos.

Serviço
SuperAção Enem
Quando: 6 de outubro a 22 de dezembro
Onde: TV O POVO (Canal 48, TV Show 11 ou Net 23)
Duração: 48 minutos
Horário: ainda será definido.

Fonte: www.opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção aos comentários!
Palavras de baixo calão estão PROIBIDAS.