quarta-feira, 8 de maio de 2013

Menino de 12 anos cria aplicativo para calcular notas escolares.

Por ser considerado bom em matemática pelos colegas, Natan Gorin, estudante de 12 anos, sempre foi alvo da mesma pergunta à medida que o fim do ano letivo se aproximava: "qual nota preciso tirar para passar de ano?"
Gorin, que nasceu e mora no Rio de Janeiro, cansou de fazer todas as contas de cabeça e criou o iBoletim, um aplicativo para iOS que calcula automaticamente quanto cada aluno precisa tirar para ficar acima da média escolar. "Quis fazer um programa para ajudar todo mundo que tem essa dúvida, eu não conseguia fazer para todo mundo, são muitas contas", diz.


Natan Gorin, menino de 12 anos que criou o aplicativo iBoletim
Natan Gorin, menino de 12 anos que criou o aplicativo iBoletim   

 O iBoletim chegou a figurar entre os mais baixados da loja da Apple no mês de abril e conta com mais de 25 mil downloads. Toda a programação e design do software foi feita por Gorin. "Comecei a estudar programação pela internet, sozinho mesmo, desde 2011", diz.
Para usar o programa, que funciona no iPhone iPad ou iPod touch, basta baixar o iBoletim e inserir as notas em uma tabela desenhada em um quadro negro. É possível escolher o sistema de notas (de 0 à 10 ou de 0 à 100), escolher o tipo e o número de períodos, e depois o número de matérias.
O usuário tem então acesso à nota média, visualiza quantos pontos são necessários recuperar, quantos pontos são necessários tirar e os resultados finais.
"Além de aprimorar o iBoletim, já quero desenvolver outro aplicativo. Talvez seja também ligado à educação", diz o estudante.

Para acessar o iBoletim

Fonte: Uol Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção aos comentários!
Palavras de baixo calão estão PROIBIDAS.